terça-feira, 13 de março de 2012

MP acusa empresa de merenda que atua na região

J.Coan é denunciada por fraudes em licitações e tem como clientes Sorocaba e outras oito cidades
  Redação
O Ministério Público apresentou junto à Justiça uma acusação contra 35 pessoas suspeitas de fraudar licitações de merenda escolar em várias prefeituras do Estado.  Entre os empresários denunciados estão Valdomiro Francisco e Geraldo João Coan, da empresa J.Coan. No site da empresa constam como clientes as prefeituras de Boituva, Cerquilho, Iperó, Mairinque, Piedade, São Roque, Sorocaba, Tietê e Votorantim.
Foram quatro anos de investigações que resultaram na denúncia contra a "máfia da merenda" por formação de cartel, fraude à licitação, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. A informação é da 'Folha.com'
Segundo a Promotoria, as empresas eram beneficiadas nas licitações e, em troca, pagavam uma porcentagem a funcionários municipais, além de emitir notas fiscais falsas. Januário é acusado de ter recebido R$ 600 mil de propina quando era secretário estadual de Gestão, em 2007. Todos os envolvidos negam as acusações.
Foram denunciados os empresários Eloíso Afonso Gomes Durães, da SP Alimentação; Valdomiro Francisco Coan e Geraldo João Coan, da J. Coan; Marco Aurélio Ribeiro da Costa, da Sistal; Sérgio de Nadai e Fabricio Arouca de Nadai, da Convida, e Ignácio de Moraes Junior, da Nutriplus.
Segundo a Promotoria, o esquema começou em 2001, era sofisticado e contava com líder, secretário, tesoureiro e pessoas responsáveis pela corrupção de funcionários públicos

Fonte:www.diariosp.com.br 13/03/2012 16:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário